2019 – Abrir caminhos é preciso

 

Não sei aonde vou, pois minha única certeza são as muralhas do agora com as âncoras do passado. Minha refeição diária é ressignificar as âncoras que me auxiliaram a ser quem estou e reconstruir meu agora com olhar atento e amoroso para toda a proteção construída ao meu redor por medos e inseguranças.

 

Na dança do bem viver vale tudo dentro do equilíbrio real do ser sem hipocrisias e sem meias verdades. Segurar o estandarte da vida anunciando quem você está no caminho da felicidade pretendida e às vezes nunca alcançada, por vilões do destino propositalmente colocados na jornada para melhorar a descoberta de si.

 

Mas se o si não chegar? Tome uma xícara de café e reflita para qual o próximo passo seguir e a ação seguirá de imediato aos que não fogem de seus propósitos. Ah, jardim de espinhos e com mistérios noturnos, mostra-me o verdadeiro sentido desse labirinto de estar no planeta Terra, buscando-me com olhos e peito fechados para o verdadeiro sentido de aprender com os desafios e bloqueios projetados à minha frente no agora.

 

Busco um auxílio real que possa me ajudar a entender melhor quem eu estou, sem me dizer quem eu sou, porque essa parte cabe somente a mim. Cansado de auxiliadores com técnicas infalíveis a me fazerem promessas de curas vazias. Olho para a vida deles e enxergo que está pior do que a minha, sendo mestres e que, caso eu não tenha cautela e vigilância de mim, tornar-me-ei igual ou pior.

 

Tenho certeza e fé que os reais curadores seguem sem as máscaras da corrupção de influenciar o outro tão somente por dinheiro e desejos sexuais. Aos verdadeiros curadores, paz e proteção para não desistirem do caminho de despertar mentes e viabilizar portas abertas para curas e desbloqueios reais, conhecendo-se cada vez mais para melhor entender o outro em toda a complexidade natural do ser. A vida parece muito melhor por tê-los no meu caminho, mesmo sabendo que vocês não são seres perfeitos, porém sempre vigilantes.

 

Aos charlatões e usurpadores de vidas e de destinos, minha decepção em vê-los desperdiçando honrosa oportunidade de cumprir o que essencialmente está como caminho para melhor servir à humanidade. Quanto desserviço por um prato de comida ou por um instante que mais corrói a carne do que enrique a alma.

 

O agora é o grande mestre que temos para reafirmar quem decidimos estar no SER ou continuarmos no vazio existencial das fugas da mente e dos comportamentos obscuros e ridicularizados pelos inteligentes – cientes de si.

 

A palidez de usar as negociações espirituais segue como armadilhas para os furtos de alma, sempre acompanhado de rituais sangrentos e trocas intermináveis para sustentar pactos ou, se não suja as mãos com sangues animalescos, entrega a alma do outro diante dos desvios maquiavelicamente pensados para sustentar-se nas lideranças das negociações. Acordar é preciso.

 

Jamais os guardiões da natureza precisam beber de sua própria seiva para se sustentarem, serem quem realmente são. Impostores, sim. Sempre atentos ao próximo humano a empreender negociações com venda de alma por interesses materiais temporários ou por paranormalidade invejada.

 

Faça valer você a construção dos seus objetivos com alicerces de lucidez e realidade. A luz não pode ser usada como bandeira das mentes sombrias e corruptas que seguem na contramão da sutilização do Ser em essência. Caminha com suas próprias pernas sem as bengalas sujas, mas com o auxílio sincero de um pai velho ou de outro iluminado conselheiro, com uma fé construída e mantida por mais Fé.

 

Se quem acredita alcança e sabe construir o melhor caminho, faça também e seja a sua melhor escolha agora. Supere-se. Atente-se. Ame-se. Egos são molas que mostram as armadilhas de cada um diante do grande espelho da vida. Use tais molas para superar-se e construir um Eu melhor. Saia da lamúrias e reclamações na observância de seus atos, palavras, comportamentos e pensamentos, colocando em prática o que você estuda e fala.

 

2019 não está para disfarces com máscaras quebradas. Não queira ser quem você não é, sem pretextos de estar na ausência do controle de sua mente, escondendo-se por detrás de guias ou espiritualidade respeitável.

 

Não se toca na cabeça do outro sem pedir licença, não se invade o destino do outro sem lembrar do caráter orientador que pode caber ao destinatário e não o caráter manipulador. Seguir a vida espiritual e terapêutica no comando da vida alheia é escravizante, por isso quebre as amarras agora e pare de ser o dono da verdade.

 

A cura acontece de dentro para fora, lembra?

 

2019 propõe uma vida mais leve e atenta ao que realmente vale a pena, sem justificativas de ficar mais um pouco escondido na letargia do disfarce.

 

2019, ano da verdade, ano das mudanças necessárias, das danças das cadeiras oportunas para que o caminho esteja mais livre para o advento da equalização das energias carmáticas do planeta Terra.

 

Com amor e respeito ao ponto de vista que me assiste,

 

Thyago Avelino.

(Aracaju, 01 de janeiro de 2019)

Educador Espiritual do Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda (CFEAA).

1314 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *