A comunhão do bom pastor

 A Comunhão do bom pastor faz com que a mesa seja posta com todos os amigos e com todos os inimigos, para que todos se sirvam do mesmo banquete servido na casa do Senhor. A mente será grande selecionadora de quem adentrará a residência íntima de cada pessoa.

 

A mente que se mantém em vigilância constante é uma mente que está em perfeita construção de uma morada, dos desígnios, da bondade, da humildade, da benevolência, da prosperidade, da alegria e da firmeza do viver.

 

A mente preguiçosa, que deixa que a vida faça o seu papel, sem qualquer participação da pessoa, é um habitat muito recheado de fungos, bactérias, teias de aranhas. E dessas mentes, somente formas-pensamento, miasmas, vários insetos de todas as formas podem sair, inebriando a todos em volta e corroendo o proprietário dessa mente preguiçosa.

 

A humanidade segue na certeza de um bem maior, no futuro, esquecendo-se do bem fazer do agora. Caríssimo, aprenda com cada obstáculo que vier à sua mente, ao seu corpo, ao seu espírito, à sua vida e observe quais os sinais que cada situação está tentando mostrar para você.

 

Os casamentos estão cada vez mais se desfacelando-se por conta da falta de companheirismo, do zelo efetivamente por si, do respeitar-se, para poder respeitar o outro. Nos casamentos as pessoas estão colocando no outro a responsabilidade total por fazer feliz aquela criatura que está na mente preguiçosa. Fazer o seu trabalho com o auxílio da espiritualidade e não deixar com que a espiritualidade faça todo o trabalho, por estar em um momento vegetativo, onde somente líquens, fungos e outros  micro-organismos é que criam moradas diante de tais miasmas.

 

A mesa está posta para os amigos e os inimigos, mas, se olharem efetivamente para a essência e o coração, conseguirá distribuir o pão na mesma proporção em que o Mestre ensinou.

 

Assim seja!

 

Pai Damião,

 

Águas de Aruanda, 26 de junho de 2017.

342 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *